ACUPUNTURA PELO SUS JÁ  É UMA REALIDADE EM TIRADENTES DO SUL

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/06/2022 às 16:46   |   Imprimir

Conhecida mundialmente como medicina alternativa, a Acupuntura já é uma realidade para os munícipes de Tiradentes do Sul.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando para os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), em parceria com a Acupunturista Gracielli Hemming, sessões de acupuntura gratuitas.

A Acupuntura é uma prática integrativa à medicina tradicional. São recursos terapêuticos baseados em conhecimentos milenares, que atuam na promoção e prevenção da saúde de maneira complementar no combate à dor, redução do estresse e aumento do bem-estar do paciente.

De origem chinesa, o método consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar doenças físicas e emocionais, destaca Gracieli Hemming.

Para o secretário municipal de saúde, Mauricio Baier, Tiradentes do Sul está à frente de muitos municípios da região, oferecendo a partir do dia 22 de junho estas práticas alternativas para  a comunidade. O uso da acupuntura além de aliviar dores, proporciona mais qualidade de vida à população, destaca o secretário.

A agenda esta aberta, quem desejar marcar sua sessão, deve procurar a Secretaria de Saúde.